DTC B2116, B2117, B2118, B2119

DIAGNÓSTICO DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL
O BCM alimenta e monitora o circuito de alimentação do sistema de 12 V do terminal F4 do BCM à bomba de combustível. A bomba de combustível está constantemente aterrada. O BCM controla a bomba de combustível ligando e desligando a alimentação à bomba no fio vermelho/marrom (R/BN).
Condições para definição
O DTC B2116 definirá se o circuito da bomba de combustível consome menos de 600 miliamperes.
O DTC B2119 definirá se o circuito da bomba de combustível consome mais de 6 A.

Dicas de diagnóstico
O DTC B2119 pode definir se o BCM percebe uma carga excessiva no circuito da bomba de combustível. Isso é causado pelo funcionamento da bomba sem combustível. Se a bomba de combustível foi trocada ou o veículo ficou sem combustível, escorve a bomba e apague o código. Dê partida no veículo e verifique se os DTCs para ver se o código volta.
Qualquer circuito alimentado continuamente com a ignição LIGADA poderia causar a definição do DTC B2117 ou B2119 se estiver em curto com o circuito da bomba de combustível.
Se for encontrada uma condição de curto com a tensão ou sobrecarga, teste a continuidade entre o circuito da bomba de combustível e os outros circuitos de alimentação do BCM.

POSSÍVEIS CAUSAS
Circuito de alimentação da bomba de combustível aberto
Falha ou mau funcionamento da bomba de combustível
Curto no circuito de alimentação de bomba de combustível com a tensão
Curto no circuito de alimentação de bomba de combustível com o terra

Voltar ao topo