DTC B2172, B2173

DIAGNÓSTICO DO ALARME
Um ciclo de alarme é ativado quando o BCM é conectado, a sirene foi ativada pelo BCM e ocorre um evento de segurança. Sob uma operação normal e ativada, a entrada da sirene (terminal 2) recebe baixa tensão do BCM para acionar o alarme sonoro. Quando a entrada da sirene recebe alta tensão do BCM, o alarme sonoro para.
Dicas de diagnóstico
• Se a sirene estiver ativada e a bateria interna da sirene estiver descarregada, em curto, desligada ou carregando há mais de 24 horas, a sirene tocará três vezes ao invés de duas quando for ativada.
• A bateria interna da sirene poderá não carregar se a bateria do veículo for inferior a 12,5 V.
• Se ao acionar um comando de ativação válido no módulo de segurança a sirene não tocar duas ou três vezes, é porque o modo de toque da sirene está desabilitado, a sirene ou não está conectada ou não está funcionando, ou a sua fiação ficou em circuito aberto ou ficou em curto enquanto a sirene estava desativada.
• Se a sirene entrar no modo automático quando for alimentada por sua bateria interna de 9 V, os piscas não piscarão alternadamente. Se o BCM ativar a sirene, a lâmpada do pisca piscará. Se a sirene estiver ativada ao ocorrer um evento de segurança e estiver no modo automático, ela tocará durante 20 a 30 segundos e depois parará por 5 a
10 segundos. Este ciclo de alarme será repetido 10 vezes se a sirene estiver no modo automático.
• Se a sirene não parar depois de ser ativada, talvez a saída do BCM ou a entrada da sirene esteja em curto com o terra, ou a conexão da bateria do veículo com a sirene esteja aberta, ou a conexão do terra do veículo com a sirene esteja aberta, ou ainda tenha ocorrido um evento de segurança.

POSSÍVEIS CAUSAS
Curto no sinal do alarme com a tensão
Curto no sinal do alarme com o terra
Circuito de terra aberto
Mau funcionamento da sirene
Sinal do alarme aberto

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