DTC U0003, U0100, U0121, U0140, U0141, U0142, U0156, U0157, U0184, U0300

O circuito do barramento CAN fornece uma maneira para que o ECM, os instrumentos, BCM, módulos de controle manual, o módulo ABS (se equipado), o rádio e os amplificadores (se equipado) comuniquem seu status atual. Quando todos os parâmetros de operação no barramento CAN estiverem dentro da especificação, os componentes trocarão mensagens sobre suas condições de “saúde”.
O barramento CAN é composto de dois circuitos. O fio branco/vermelho (W/R) corresponde ao circuito alto do barramento CAN e o fio branco/preto (W/BK) ao circuito baixo do barramento CAN. Esses dois circuitos indicam de aproximadamente 2,5 V quando a tensão é medida entre cada um deles e o terra com a ignição LIGADA. Esses circuitos são conectados a cada módulo na rede do barramento CAN. Uma falha em qualquer um desses circuitos fará com que diversos módulos definam códigos “U” e pode causar uma perda completa de comunicação entre todos os módulos.
módulo de controle interno U0300
Dicas de diagnóstico
Os módulos devem ter energia para se comunicarem no barramento CAN. É importante que se verifique a alimentação e o aterramento de qualquer módulo que não esteja se comunicando na rede de barramento CAN.
Pelo menos dois módulos definirão um DTC de perda de comunicação quando um módulo tiver perdido a capacidade de se comunicar no barramento CAN.
• Quando dois ou mais módulos estiverem definindo o mesmo código U, isso indica um problema com o dispositivo para o qual o código está sendo definido.
• Se dois ou mais módulos estiverem definindo intermitentemente o mesmo código U, isso indica um problema intermitente com o dispositivo para o qual o código está sendo definido, CAN ou alimentação intermitentes ou fios terra abertos para o dispositivo.
Veja DIAGNÓSTICOS E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS, Teste de firmeza para testar a fiação ao componente.
O BCM fornece energia para vários sistemas. Ao testar quanto a um curto com a tensão, execute todos os testes antes de desconectar o BCM para evitar o desligamento de sistemas no veículo. Se o curto com a tensão desaparecer quando o BCM estiver desconectado, teste quanto à continuidade entre o circuito em questão e os terminais do BCM para verificar se o circuito sendo testado não está em curto com um desses circuitos. Se existir continuidade, repare o circuito com curto em vez de substituir o BCM.
Códigos U históricos podem ser encontrados se a corrente da bateria tiver sido perdida por qualquer razão ou se o fusível principal ou da bateria foi desconectado e reconectado. Isto pode acontecer também se, durante diagnósticos usando o DIGITAL TECHNICIAN II (peça N.o HD-48650) se o conector de diagnóstico tiver sido desconectado antes de desligar o veículo. Isto não é indicação de um problema e não causa a perda de funcionalidade.
POSSÍVEIS CAUSAS

ECM/ABS/BCM/Tacômetro/LHCM/RHCM
Abertura no circuito do CAN alto
Abertura no circuito do CAN baixo
Abertura no circuito de alimentação do sistema
Abertura no circuito de terra
Abertura no circuito alimentado pela bateria
Mau funcionamento do interruptor da ignição
Abertura no circuito do interruptor da ignição
Curto com o terra no circuito do interruptor da ignição
Curto com a tensão no circuito do interruptor da ignição

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