DTC P0325, P0327, P0328, P0330, P0332, P0333
DIAGNÓSTICO DO SENSOR DE BATIDA
O sensor de batida é um sensor piezoelétrico que contém massa sísmica, suporte de latão, anel de contato e um elemento piezo de cerâmica. O sensor de batida cria um sinal de tensão com base nas vibrações causadas pela detonação do motor. O ECM usa esse sinal para alterar o tempo de ignição e impedir a detonação.
Dicas de diagnóstico
Os sintomas de um sensor de batida ruim aparecem em velocidades de rodovia ou sob carga. Uma falha no circuito do sensor de batida pode afetar a aceleração e a quilometragem do combustível devido ao tempo de ignição incorreto.
CAUSAS POSSÍVEIS
Aberto no circuito do sensor de batida frontal
Aberto no circuito do sensor de batida traseira
Curto-circuito no circuito do sensor de batida frontal
Curto-circuito à tensão no circuito do sensor de batida frontal
Sensor de batida traseira solta
Sensor de batida frontal frouxo