DTC P1514

Falha do fluxo de ar
O ECM usa o sensor TMAP para monitorar o fluxo de ar que passa pela borboleta do corpo de injeção. Isso garante o posicionamento adequado da borboleta do corpo de injeção quando o acelerador é liberado e pode voltar para a posição desacionada. A posição desacionada é normalmente 7% da faixa da borboleta do corpo de injeção.
Para evitar indicações inconsistentes em baixa rotação (ou em marcha lenta), o teste do fluxo de ar é realizado somente em rotações do motor acima da marcha lenta normal (10% da faixa da borboleta do corpo de injeção ou aproximadamente 1300 RPM).
O ECM compara o valor da pressão do coletor de admissão do TMAP com o valor da posição da borboleta do corpo de injeção do TPS. O DTC 1514 é definido se a pressão do coletor for maior do que deveria ser para aquela posição da borboleta do corpo de injeção por três ciclos consecutivos de ignição.
Se um erro do sensor TMAP estiver presente, então o ECM não verificará os parâmetros do P1514 e, em vez disso, o P2105 (modo de desligamento forçado) será iniciado, fechando a bomba de combustível e os injetores de combustível. Veja DTC P2105, P2107. O ECM apenas verifica o DTC P1514 se o modo de gerenciamento de energia (DTC P1511) estiver presente.

POSSÍVEIS CAUSAS
Outros DTCs definidos

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