CasalSS – Atacama – Trecho 14 – San Salvador de Jujuy
DIA 24 – ATACAMA 12/11/2024 – terça feira
DE: Salta
PARA: Purmamarca – era o Plano A
Mas partimos para o Plano B: dormimos em San Salvador de Jujuy
HORARIO SAÍDA do hotel Posada del Sol em Salta: 09:00
Hotel chegada em San Salvador de Jujuy: Hotel Monay bem no centro da cidade.
Tudo estava vindo maravilhosamente bem, estrada boa, tínhamos somente 190km para percorrer até Purmamarca. Paramos para abastecer 45km antes de Purmamarca, em San Salvador de Jujuy… abastecemos as motos e os 3 galões extras que trouxemos porque não sabemos se teremos gasolina nos poucos postos q teremos até San Pedro de Atacama.
Tomamos café no posto, normalmente paramos no YPF. Pegamos novamente a estrada…. 15km depois: a moto de Santi apaga total. Não ligava de jeito nenhum. Apagou totalmente o painel da frente. Santi e Viana olharam tudo, tudo o que eles sabiam de suas experiências como mecânicos amadores que são 😂😂
Testaram tudo: bateria, fusível por fusível. Aí lá pelas tantas: a moto acendeu o painel: todas as chaves possível já guardadas, bancos colocados de volta, todo mundo de jaqueta, luva e capacete novamente: a moto não ligou. Pqp. Consultamos o Rizada (mecânico de Harley – Aracaju SE) por fone e ele levantou a possibilidade de ser o fio terra. Mas já Santi já estava cansado de ficar no sol montando e desmontado a moto.
Santi pegou minha moto e foi até um posto policial a uns 2 km voltando para San Salvador de Jujuy. De lá pediu um guincho, que chegou em 20 min….
Gal, Viana e eu ficamos torrando no mormaço da estrada 😂
Gal, Santi e a Police foram no guincho, Viana e eu nas motos, os seguindo e ele nos levou até um mecânico conhecido dele. Chegando lá, o mecânico não mexia com a parte elétrica, ele foi camarada e nos levou a outro conhecido dele, o Ricardo Marañon, corredor de moto categoria Intermediário. … ficamos ali o esperando por uns 30 minutos…. Ele limpou algo por lá e Santi sugeriu a ele olhar o fio terra…. Não deu outra: trocou a pecinha preta q comprou do outro lado da rua em uma casa de construção. A moto pegou. 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
O guincho lazarento cobrou $150.000 pesos e o mecânico mais $40.000 pesos.
Fazer o quê?
Saímos felizes da vida em direção ao hotel Munay que fica no centro da cidade.
Valor diária: Era $61.000 pesos, mas como pagamos no cartão, eles deduziram a taxa de IVA e saiu $54.000 a diária casal.
A noite fomos jantar na Taberna de carne Ramires – pedimos uma carne de 1000grs, uma ensalada deliciosa, papas fritas, tomamos, 6 Heineken 710ml, q não existe no Brasil.
Total do jantar: $64.700 pesos. Como o garçom era um garoto muito educado, resolvemos arredondar a conta para $70.000 – deu então $35.000 por casal.
————-///—————//—————
GASOLINA
PARADA 1
Cidade: São Salvador de Jujuy
Preço gasolina: 1143 pesos
rodamos 160 km
RK: 8,8 litro- ARS 10.059
HT: 6,44 litros – ARS 7.360
total geral : ARS 17.419 pesos – 15,24 litros