CasalSS – Salvador – Campinas – Niver Matheus

Essa viagem não podemos chamar de expedição… afinal fomos de carro, então falta aventura, prazer de pilotar, perrengues, etc.
Saímos de Salvador dia 29/07/2021, para passar o aniversário do neto em Campinas e de uma das filhas em Curitiba.
Seguimos pela BR 324, sentido Feira de Santana (BA), pegando a BR 116 pela via contorno de Feira. Passando Milagres (BA), pegamos a rodovia BA 130 e 407, até Contendas do Sincorá, onde mudamos para a BR 030, indo até Caetité/Guanambi. Não há uma vez que Sandra não diga “Amo passar por aqui e tirar fotos das turbinas no Parque Eólico”.. Saindo da Bahia, pegamos a BR 122, até a BR 251 e enfim chegamos em Montes Claros.
São aproximadamente 1040 km, de carro dá para ir numa boa, mas nem pensamos em fazer de moto. Normalmente apenas perto de Contendas do Sincorá tem buracos, mas não tem sinal de celular em boa parte do trajeto, além de ter áreas bem isoladas… o bom é que não tem caminhão, congestionamento, lombadas e radares.
Sempre optamos por dormir em Montes Claros no Íbis, beeem legal, colado ao Shopping. Adoramos. 
De Montes Claros pela BR 135 até Curvelo (estrada boa), mas depois… de Curvelo pela 135 até a divisa com SP 381… caminhões e caminhões dos infernos kkkk. Depois pegamos a D. Pedro (maravilhosa e cara) até Campinas. 
Festa de 5 anos de Matheus, é tão bom ver a alegria do menino em receber presentes e carinho dos pais, familiares e amigos. A felicidade de uma criança sempre será mágica!
Dia 01/08/2021: Seguimos para Sorocaba – A paradinha de sempre na Padaria Real para degustarmos a coxinha de catupiry deliciosa! Nossa rota é normalmente via Piedade e Juquiá, e depois via Régis Bitencourt na calmaria…
Então mais um aniversário, dessa vez da Flávia, Comemoramos em um jantar no Mangiare Felice, bem agradável, fica na Francisco Rocha no Batel.

[ngg src=”galleries” ids=”149″ display=”basic_thumbnail”]


Tentamos, mas não conseguimos, mas fica a dica: “Tortas do Mundo”….fazem tortas típicas do mundo todo. Não conseguimos experimentar, tentamos encomendar as 12:00 para pegar as 16:00 mas eles estavam com muitas encomendas e não deu certo. Numa próxima tentaremos.
Passei o link para Flávia experimentar e olha a coincidência: no outro dia, recebeu em casa uma sacola com bolinhos deles que duas amigas enviaram. Ela até achou estivéssemos envolvidos nessa coincidência kkkk, mas desta vez não estávamos não.
Ainda deu tempo de almoçarmos com Flávia no dia seguinte, no restaurante James Oliver no shopping Pátio Batel, lugar bem agradável que indicamos.
Retornamos para Campinas pela BR 116, Rodoanel, Bandeirantes e Anhanguera. Trajeto simples, quase uma reta rsss.
Perto de São Paulo o waze apontou acidente à frente e indicou desvio por Itaperica da Serra: primeira ladeira quase que o carro não sobe de tão íngreme.

😅

Próxima ladeira não tão íngreme, mas tinha um infeliz de bicicleta atrapalhando: dirigindo com uma mão e com a outra falando no celular.

😂
😳

De volta a Campinas fomos almoçar em um local super super agradável em Joaquim Egídio, logo depois de Sousas, restaurante Vila Primavera! Muito agradável, área aberta, arborizada. Chegamos as 14:00 e conseguimos mesa às 16:00 (normal para Dia dos Pais). Colada ao restaurante fica a Padoca dos Pães de Hilbert…. não entramos para conhecer.
Para voltar para Salvador resolvemos mudar o trajeto. De  Campinas para Muriaé, cerca de 584 km. Seguimos pela Dutra – pista dupla até Volta Redonda, e então pegamos a saída 265 para BR 393 – acabou a alegria da pista dupla.
Depois de Aparecida, em torno de 24 km, paramos no restaurante Parmegiana no Graal. Vale a pena a parada.
Pegamos a 393 de Volta Redonda (RJ) a Além Paraíba (MG) – estrada ótima. A partir de Além Paraíba, começa a BR 116…. Escolhemos para dormir o Íbis Budget em Muriaé. Fiquem atentos, apesar de constar como havendo estacionamento, não há vagas para todos e alguns carros pernoitam do lado de fora ou na rua lateral, sem segurança alguma. Por indicação dos funcionários da recepção fomos experimentar a picanha recomendada pelo hotel no “Carne & Cia do Centro”. Nossa Avaliação do restaurante: mediano. Picanha deliciosa mas não fantástica. Dica: fomos de Uber do hotel ao restaurante e voltamos com outro aplicativo de nome LIVRE porque nenhum Uber aceitou a corrida para tão perto.

😳

No dia seguinte fomos de Muriaé (MG) para Itaobim (MG), pela via BR 116. Poxa, nossa tradicional parada no Coisas de Minas já era. Fecharam o local. Tinha sido arrendada por 5 anos. Já achamos o local bem decaído em nossa última parada lá em janeiro/2021.
A cerca de 5km adiante, no mesmo sentido, em Santa Barbara do Oeste, parece ter uma parada boa (e a 144km de Gov. Valadares, tem posto BR e hotel junto). Numa próxima veremos.
Em Ubaporanga – entre Caratinga (uns 30km depois) e Governador Valadares – avistamos o hotel Vitória, ao lado do Restaurante Nadinho’s…dica para pesquisar e averiguar para o futuro.
Chegamos em Itaobim na Pousada das Araras. Gostamos muito dessa Pousada, porque tem uma cachacinha na recepção e aquela sopinha com torradas “de grátis”. O que está escrito neste parágrafo não aconteceu kkkkk … eu adiantei a escrita, mas não ocorreu…. leia abaixo hehehe

Sim, isso mesmo! O último parágrafo que escrevi acima não aconteceu!
Como eram somente 15:30 quando chegamos em Itaobim, resolvemos passar direto, rodar mais 200 km e dormir em Vitória da Conquista! Ficamos no Íbis Style! Gostamos do hotel mas se for avaliar custo/benefício, o Livramento ficava quase o mesmo valor com café da Manhã! Para pensar na próxima. 

🤑

Experimentamos à noite os sequilhos Santa Casa (maravilhosos), em Conquista. No outro dia, antes de pegarmos a estrada, passamos na lojinha que vende os dito sequilhos, que fica a 5 min do hotel e nos acabamos de comprar guloseimas!
Agora seguimos num dia maravilhoso ensolarado e céu totalmente azul rumo ao lar doce lar. 

🏠
🙏🏼
😍

Costumávamos sempre parar em Milagres/BA, onde tem posto, restaurante, lanchonete e hotel.
Como nas duas últimas viagens vimos um posto Petrobrás bem bacana no mesmo sentido Salvador, a uns 10 km depois de Milagres, paramos para conhecer. A estrutura muito muito boa da lanchonete, banheiro e lojinhas!
Mas as funcionárias parecem que estão morrendo. Uma má vontade de dar dó (ou raiva). Resultado: Retornaremos as nossas paradas em Milagres.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo