DTC B1131, B1132

Dicas de diagnóstico:
1. Se a sirene estiver ativada e a bateria interna da sirene estiver descarregada, em curto-circuito, desligada ou carregando há mais de 24 horas, a sirene tocará três vezes ao invés de duas quando for ativada.
2. A bateria interna da sirene poderá não carregar se a bateria do veículo for inferior a 12,5 V.
2. Se ao acionar um comando de ativação válido no módulo de segurança a sirene não tocar duas ou três vezes, é porque a sirene está desabilitada, não está funcionando, a sua fiação está solta ou ocorreu um curto-circuito enquanto a sirene estava desativada.
3. Se a sirene entrar no modo automático quando for alimentada por sua bateria interna de 9 V, os piscas não piscarão alternadamente. Se o HFSM ativar a sirene, o pisca piscará. Se a sirene estiver ativada e no modo automático Quando ocorrer um evento de segurança, ela tocará durante 20 a 30 segundos e depois parará por 5 a 10 segundos. Este ciclo de alarme será repetido dez vezes se a sirene estiver no modo automático.
6. Se a sirene não parar depois de ser ativada, pode ser que a saída do HFSM ou a entrada da sirene esteja em curto circuito com o terra, ou que a conexão da bateria do veículo com a sirene esteja aberta ou em curto-circuito com o terra, ou que a conexão do terra do veículo com a sirene esteja aberta, ou que tenha ocorrido um evento de segurança.

Verifique :
– a bateria interna do FOB e da Sirene. Se estiverem boas faça os testes de tensão e de continuidade
Caso não identificado os problemas acima poderá ser necessária a troca do módulo HFSM ou Sirene ou FOB.

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