DTC B2102, B2103, B2104

BCM alimenta e monitora o circuito de alimentação do sistema de 12 V aos seguintes componentes:
Bobina de ignição, Escape ativo, Injetor de combustível dianteiro, Injetor de combustível traseiro, Solenóide de purga, ECM, HO2S dianteiro, HO2S traseiro, ACR dianteiro, ACR traseiro. O circuito de alimentação do sistema é energizado ao ligar a ignição.
Condições para definição – O DTC B2104 definirá se o circuito de alimentação do sistema consumir mais de 10 A.
Dicas de diagnóstico
Como o circuito de alimentação do sistema geralmente possui tensão de ignição com a ignição LIGADA, o curto com a tensão deverá estar presente com o veículo desligado para definir o DTC B2102.
Ao desconectar os conectores, sempre inspecione o conector quanto a corrosão ou terminais retraídos, e repare conforme
necessário.
POSSÍVEIS CAUSAS
Curto com a bateria no circuito de alimentação do sistema
Curto no circuito de alimentação do sistema com o terra
Resistência da bobina da ignição muito baixa
Curto com baixa tensão na bobina dianteira
Curto com baixa tensão na bobina traseira
Resistência da admissão ativa muito baixa
Resistência do escape ativo muito baixa
Resistência do HO2S dianteiro muito baixa
Resistência do HO2S traseiro muito baixa
Resistência do injetor de combustível dianteiro muito baixa
Resistência do injetor de combustível traseiro muito baixa
Resistência do ACR muito baixa
Resistência do solenoide de purga muito baixa

Voltar ao topo