DTC B2141, B2143, B2144, B2146, B2148, B2149
DIAGNÓSTICO DOS PISCAS DIANTEIROS
Os piscas são controlados pelo BCM. O BCM fornece alimentação aos piscas e controla a taxa de piscagem dos piscas através do circuito individual de alimentação dos piscas.
Quando o interruptor do pisca ou do pisca-alerta for pressionado, o módulo de controle manual envia uma mensagem no barramento CAN ao BCM. O BCM então controla a alimentação ao pisca. Os piscas têm um aterramento constante.
Antes de solucionar erros após a recolocação dos piscas dianteiros, siga os passos seguintes:
LIGUE a ignição.
Ative o pisca-alerta por 10 piscadas.
Desative o pisca-alerta.
Ative o pisca-alerta por 10 piscadas.
Desative o pisca-alerta.
Apague os DTCs.
Desligue a ignição (OFF), ative o pisca-alerta.
Verifique os DTCs.
Condições para definição:
Depois de resolver os DTCs, teste o pisca inoperante. Verifique se o DTC retorna.
• DTC B2141 ou B2146 é definido se o circuito correspondente do pisca dianteiro puxar menos do que 120 miliampères.
• DTC B2144 ou B2149 é definido se o circuito correspondente do pisca dianteiro puxar mais do que 3 A.
POSSÍVEIS CAUSAS
A iluminação acessória está sobrecarregando o circuito
Abertura no circuito de terra do pisca dianteiro esquerdo/direito
Abertura no circuito de alimentação do pisca esquerdo/direito
Corrente da lâmpada do pisca dianteiro esquerdo/direito esquerdo excede 3,0 A
Curto com a tensão no circuito de alimentação do pisca esquerdo/direito
Curto com o terra no circuito de alimentação do pisca dianteiro esquerdo/direito
Mau funcionamento da lâmpada