DTC C1021, C1023, C1025, C1027, C1029, C1032, C1034
DIAGNÓSTICO DO WSS
WSS ativo recebe tensão do sistema da EHCU.
• Circuito alto do WSS dianteiro
• Circuito baixo do WSS dianteiro
• Circuito alto do WSS traseiro
• Circuito baixo do WSS traseiro
Condições para definição do DTC
O DTC C1021, C1023, C1025, C1027 ou C1029 pode ser definido se ocorrer as condições abaixo no circuito do WSS:
• Andar em terreno acidentado.
• Circuito externo ou interno da velocidade da roda em circuito aberto intermitente.
• Componentes da suspensão gastos.
• Conjunto do rolamento incorreto ou desgastado.
• Interferência no circuito do WSS.
• Falha ou mau funcionamento do WSS.
• Falha ou mau funcionamento da ECU do ABS.
• Pneus descombinados ou de tamanho incorreto.
• Ruído elétrico nos fios WSS.
• Teste do dinamômetro.
O DTC C1032 pode ser definido se ocorrer uma das seguintes condições no circuito alto ou baixo do WSS dianteiro:
• Curto com o terra, curto com a bateria, resistência aberta ou alta no circuito alto ou baixo do WSS dianteiro.
• Falha ou mau funcionamento do WSS.
• Falha ou mau funcionamento da ECU do ABS.
O DTC C1034 pode ser definido se ocorrer uma das seguintes condições no circuito alto ou baixo do WSS traseiro:
• Curto com o terra, curto com a bateria, resistência aberta ou alta no circuito alto ou baixo do WSS traseiro.
• Falha ou mau funcionamento do WSS.
• Falha ou mau funcionamento da ECU do ABS.
Ação tomada quando o DTC é definido
• O módulo ABS desabilita o ABS.
• O indicador do ABS acende.
Dicas de diagnóstico
• Um rolamento com freio ABS instalado corretamente terá um selo castanho-amarelado voltado para fora.
• Se aparecer um selo vermelho, é porque o rolamento foi instalado ao contrário.
• Se a vedação for preta, não é um rolamento ABS. Substitua pelo rolamento correto.
Os DTCs C1032 e C1034 relacionam-se aos terminais do WSS, internamente na EHCU ou no WSS, ou externamente no fio ou nos conectores. Se o DTC for intermitente, pode haver um problema de conexão dos terminais do WSS ao chicote de fios.
Verifique estes problemas antes de substituir a peça:
• Abertura no circuito do WSS.
• Curto do circuito do WSS com a tensão.
• Curto com o terra no circuito do WSS dianteiro.
• Curto entre os circuitos do WSS.
• Circuito externo ou interno da velocidade da roda em circuito aberto intermitente.
• Mau funcionamento do módulo ABS.
POSSÍVEIS CAUSAS
•Abertura intermitente no circuito alto ou baixo do WSS dianteiro/traseiro
•Interferência elétrica
•Conexões ruins
•Conjunto do rolamento desgastado
•Curto com o terra, curto com a bateria, resistência aberta ou alta nos circuitos do WSS dianteiro/traseiro
•Curto com a bateria nos circuitos do WSS
•Falha ou mau funcionamento do WSS
•WSS defeituoso