DTC C1042, C1043
O motor da bomba localiza-se na parte da HCU do módulo ABS. A energia é fornecida através do relé do motor da bomba interna quando a ignição é ligada. A ECU monitora a tensão de feedback do motor da bomba após a ativação para detectar um motor da bomba parando ou emperrando.
Condições para definição do DTC
O DTC C1042 será definido se a corrente não ultrapassar 15,6 A dentro de 0,1 segundo da ligação do motor da bomba.
O DTC C1043 será definido se existir qualquer uma das condições a seguir:
• A bomba levar menos de 0,03 segundo para desacelerar.
• A corrente ultrapassar 15,6 A dentro de 0,33 milissegundo da ligação do motor da bomba.
Ação tomada quando o DTC é definido
• O ABS é desabilitado.
• O indicador do ABS acende.
Condições para apagamento do DTC
A condição para o DTC não está mais presente e o DTC foi apagado no modo de autodiagnóstico ou DIGITAL TECHNICIAN II (peça N.o HD-48650).
A ECU apaga automaticamente o histórico de DTCs quando não é detectado um DTC atual em 50 ciclos de pilotagem consecutivos.
Dicas de diagnóstico
As condições a seguir são causas possíveis para o DTC C1042:
• Abertura ou resistência alta no conector do motor da bomba.
• Abertura ou resistência alta no enrolamento do motor da bomba.
As condições a seguir são causas possíveis para o DTC C1043:
• O lado alto do motor da bomba está em curto com o terra.
• Resistência alta ou baixa no enrolamento do motor da bomba.
• O motor da bomba está emperrado ou exige torque excessivo para girar.
POSSÍVEIS CAUSAS
Abertura ou resistência alta no conector do motor da bomba
Abertura ou resistência alta no enrolamento do motor da bomba