DTC P1019, P2184, P2185

O ECM fornece e monitora um sinal de tensão do terminal para um dos lados do sensor ECT. O outro lado do sensor ECT é conectado a um terra comum do sensor. O terra também se conecta ao terminal do ECM.
O sensor ECT é um dispositivo termistor. A uma temperatura específica, ele apresenta uma resistência específica em seus terminais. À medida que essa resistência varia, o mesmo ocorre com a tensão no terminal do ECM.
• A temperaturas altas, a resistência do sensor é muito baixa. Isto reduz a tensão do sinal no ECM terminal.
• A baixas temperaturas, a resistência é muito alta. Isso permite que a tensão aumente. O ECM monitora essa tensão para compensar as várias condições operacionais.
Dicas de diagnóstico
Quando o motor é ligado e o termostato se abre, a temperatura deve aumentar constantemente até a temperatura de operação.
Uma intermitência pode ser causada por uma conexão defeituosa, isolamento do fio raspado ou um fio aberto dentro do isolamento. Verifique as seguintes condições:
Conexão defeituosa: Inspecione se há terminais retraídos, união incorreta, travas inoperantes, terminais formados incorretamente ou danificados, conexão terminal-fio defeituosa e chicote de fios danificado nos conectores do chicote de fios do ECM.

POSSÍVEIS CAUSAS
Mau funcionamento do sensor ECT
curto com o terra no circuito de sinal do ECT
Sem fluxo de ar através dos radiadores
Pouco ou nenhum líquido de refrigeração no sistema
Curto com o terra no circuito de referência de 5 V

Voltar ao topo