DTC P1351, P1352, P1354, P1355

Serão definidos DTCs para a bobina de ignição se a sua tensão primária estiver fora do intervalo. Isto poderá ocorrer se houver uma bobina aberta ou perda de alimentação para uma bobina.
Se forem definidos simultaneamente DTCs para as bobinas dianteira e traseira, é porque provavelmente ocorreu uma falha de alimentação para as bobinas ou falha nas bobinas.
A bobina recebe alimentação do relé do sistema no mesmo momento em que a bomba de combustível e os injetores são ativados. O relé do sistema permanece ativo nos primeiros 2 segundos depois que o interruptor da ignição é LIGADO e, em seguida, ele é desligado até que a rotação seja detectada pelo sensor CKP e, neste momento, o relé do sistema é reativado.
O ECM é responsável por ligar o relé do sistema proporcionando o terra para ativá-lo o que, por sua vez, alimenta a bobina.

POSSÍVEIS CAUSAS
Abertura ou curto com o terra no circuito do sinal
Circuito de alimentação aberto
Curto com a tensão no circuito do sinal
Mau funcionamento da bobina de ignição dianteira
Mau funcionamento da bobina de ignição

Voltar ao topo