DTC P1510, P1511, P1512
Gerenciamento do controle de atuação do acelerador O ECM monitora constantemente a atuação do acelerador e o posicionamento de seu componente. Vários recursos de segurança estão programados no ECM para limitar o desempenho quando for detectado um erro ou falha na atuação do acelerador. Esses DTCs sempre acompanham outro código.
As limitações do desempenho são identificadas por códigos, do seguinte modo:
• Desempenho limitado P1510: Permite uma operação próxima do normal do veículo, protegendo contra condições acidentais de aceleração máxima. Normalmente esse código ocorre se um dos sensores do TGS ou TP falharem.
• Gerenciamento de energia P1511: Fornece mais limitação na dirigibilidade, devido à falha do TCA, mas sem falha de TGS, MAP ou fluxo de ar. O TCA é desenergizado e a borboleta do corpo de injeção retorna para sua posição do retentor. O ECM monitora a operação do TGS e ajusta o avanço da centelha e o limite de rotação/desligamento do cilindro, permitindo que o veículo atinja velocidades de tráfego (limp-home).
• Modo marcha lenta forçada P1512: Fornece limitação extrema de dirigibilidade devido a uma falha do TGS e a erro de validação do TGS, ou falha de um TGS e do
interruptor do freio. O TCA é desenergizado e a borboleta do corpo de injeção é forçada para uma posição de marcha lenta rápida fornecendo torque suficiente para
operar nessa rotação.
POSSÍVEIS CAUSAS
Outros DTCs definidos