DTC P2100, P2101, P2102, P2103
DIAGNÓSTICO DO ATUADOR DO ETC
O TCA contém dois potenciômetros (designados como TPS-1 e TPS-2) e um motor elétrico DC para controlar a atuação do acelerador. O TPS-1 e TPS-2 estão montados no TCA.
Eles estão conectados ao eixo chaveado na borboleta do corpo de injeção e são usados para comunicar a posição da borboleta do corpo de injeção.
Cada TPS alimenta o ECM em resposta ao posicionamento da borboleta do corpo de injeção. O ECM ativa o motor no TCA para mover a borboleta do corpo de injeção baseado nos sinais provenientes do TGS.
O motor do TCA recebe informações (dados de posição) do terminal do conector do ECM para o controle eletrônico do acelerador – ALTO (HI) e do terminal para o controle eletrônico do acelerador – BAIXO (LOW). O motor do TCA aciona uma série de engrenagens para girar a posição da borboleta do corpo de injeção. Consulte os DTCs associados ao motor de acionamento do TCA.
P2100 Abertura no circuito do motor do TCA: Indica que o ECM identificou uma abertura de falha de carga no acionador do motor do TCA.
• P2101 Desempenho/faixa do circuito do motor do TCA:
Indica que a posição real da borboleta do corpo de injeção está fora da faixa da posição da borboleta do corpo de injeção comandada.
• P2102 Circuito de controle do motor do TCA em curto baixo: Indica que o ECM identificou que o motor está em curto com o terra dentro do circuito do motor do TCA.
• P2103 Circuito de controle do motor do TCA em curto alto: Indica que o motor está em curto alto dentro do circuito do motor do TCA.
POSSÍVEIS CAUSAS
Abertura no circuito alto do controle do atuador do acelerador
Abertura no circuito baixo do controle do atuador do acelerador
Curto entre os circuitos de controle do atuador do acelerador
Curto com o terra no circuito baixo do controle do atuador do acelerador
Curto com o terra no circuito alto do controle do atuador do acelerador