DTC U0158, U0159, U0160, U1302, U1401

O indicador de combustível e o voltímetro enviam suas informações para o IM usando um link de dados de propriedade exclusiva chamado HD-Link. O barramento CAN AUXILIAR é apenas para o módulo CB e o rádio se comunicarem. O barramento CAN AUXILIAR é composto de dois circuitos.
Dicas de diagnóstico
Os módulos devem ter energia para se comunicarem no HDLink ou barramento CAN AUXILIAR. É importante que se verifique a alimentação e o aterramento de qualquer módulo que não esteja se comunicando na rede do HD-Link ou barramento CAN AUXILIAR.
O BCM fornece energia para vários sistemas. Ao testar quanto a um curto com a tensão, execute todos os testes antes de desconectar o BCM para evitar o desligamento de sistemas no veículo. Se o curto com a tensão desaparecer quando o BCM estiver desconectado, teste quanto à continuidade entre o circuito em questão e os terminais do BCM para verificar se o circuito sendo testado não está em curto com um desses circuitos. Se existir continuidade, repare o circuito com curto em vez de substituir o BCM.
Códigos U históricos podem ser encontrados se a corrente da bateria tiver sido perdida por qualquer razão ou se o fusível principal ou da bateria foi desconectado e reconectado. Isto
pode acontecer também se, durante diagnósticos usando o DIGITAL TECHNICIAN II (peça N.o HD-48650) se o conector de diagnóstico tiver sido desconectado antes de desligar o veículo. Isto não é indicação de um problema e não causa a perda de funcionalidade.
POSSÍVEIS CAUSAS
Abertura no circuito do HD-Link até o indicador de combustível
Abertura no circuito de alimentação da bateria do indicador de combustível
Abertura no circuito de terra do indicador de combustível
Abertura no circuito do HD-Link até o voltímetro
Abertura no circuito de energia da bateria do voltímetro
Abertura no circuito de terra do voltímetro
Curto com a tensão no circuito do HD-Link
Abertura no circuito do HD-Link
Curto com o terra no circuito do HD-Link
Módulo em curto com o terra ou com a tensão

Voltar ao topo