DTC U0185, U0186

Os amplificadores usam o barramento CAN para comunicar seus status atuais. O circuito do barramento CAN também fornece uma maneira para que o ECM, os instrumentos, BCM, módulos de controle manual, o módulo ABS (se equipado) e o rádio comuniquem seu status atual. Quando todos os parâmetros de operação no barramento CAN estiverem dentro da especificação, os componentes trocarão mensagens sobre suas condições de “saúde”.
O barramento CAN é composto de dois circuitos. O fio branco/vermelho (W/R) corresponde ao circuito alto do barramento CAN e o fio branco/preto (W/BK) ao circuito baixo do barramento CAN. Esses dois circuitos indicam de aproximadamente 2,5 V quando a tensão é medida entre cada um deles e o terra com a ignição LIGADA. Esses circuitos são conectados a cada módulo na rede do barramento CAN. Uma falha em qualquer um desses circuitos fará com que diversos módulos definam códigos “U” e pode causar uma perda completa de comunicação entre todos os módulos.
Dicas de diagnóstico
Os módulos devem ter energia para se comunicarem no barramento CAN. É importante que se verifique a alimentação e o aterramento de qualquer módulo que não esteja se comunicando na rede de barramento CAN. Apenas o rádio é capaz de definir esses códigos. Se o rádio estiver definindo intermitentemente o mesmo código U, isso indica um problema intermitente com o dispositivo para o qual o código está sendo definido ou fios do barramento CAN, de alimentação ou de terra intermitentes até o dispositivo. Veja DIAGNÓSTICOS E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS, Teste de firmeza para testar a fiação ao componente.
O BCM fornece energia para vários sistemas. Ao testar quanto a um curto com a tensão, execute todos os testes antes de desconectar o BCM para evitar o desligamento de sistemas no veículo. Se o curto com a tensão desaparecer quando o BCM estiver desconectado, teste quanto à continuidade entre o circuito em questão e os terminais do BCM para verificar se o circuito sendo testado não está em curto com um desses circuitos. Se existir continuidade, repare o circuito com curto em vez de substituir o BCM.
Códigos U históricos podem ser encontrados se a corrente da bateria tiver sido perdida por qualquer razão ou se o fusível principal ou da bateria foi desconectado e reconectado. Isso também pode acontecer se fizer o diagnóstico usando o DIGITAL TECHNICIAN II (peça N.o HD-48650). O conector de diagnóstico foi desligado antes do veículo parar de funcionar.
Isto não é indicação de um problema e não causa a perda de funcionalidade.
POSSÍVEIS CAUSAS
Abertura no circuito do CAN alto até AMP 1/AMP 2
Abertura no circuito do CAN baixo até AMP 1/AMP 2
Abertura no circuito de alimentação do AMP 1/AMP 2
Abertura no circuito de terra do AMP 1/AMP 2
Abertura no circuito de alimentação da bateria do AMP 1/AMP 2

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