DTC U1016, U1040, U1064, U1097, U1255

O circuito de dados seriais fornece um meio para o ECM, o velocímetro, o tacômetro e o TSM, TSSM ou HFSM, o rádio e o ABS (se equipado) comunicarem seus status atuais.
Quando todos os parâmetros de operação no link de dados seriais estiverem dentro das especificações, os componentes trocarão mensagens sobre suas condições de “saúde”.
• O DTC U1016 indica que o ECM não consegue enviar essa mensagem de condição. Ele também indica que houve comunicação no barramento de dados desde a ligação, mas a comunicação se perdeu ou foi interrompida durante aquele ciclo da chave.
• O DTC U1040 indica que o módulo ABS não consegue enviar mensagem sobre sua condição.
• O DTC U1064 indica que o TSM, TSSM ou HFSM não consegue enviar esta mensagem de estado de integridade.
Ele também indica que houve comunicação no barramento de dados desde a ligação, mas a comunicação se perdeu ou foi interrompida durante aquele ciclo da chave.
• O DTC U1097 indica que o velocímetro não consegue enviar sua mensagem de condição.
• O DTC U1255 indica que não havia mensagens presentes durante a ligação do ciclo atual da chave.

Dicas de diagnóstico
O TSM, TSSM ou HFSM controla as luzes de pisca e fornece tensão para que elas funcionem. Um curto-circuito nos circuitos do pisca pode fazer com que o fusível da bateria abra. Se não for detectado nenhum curto com o terra no circuito do fusível da bateria, verifique se há algum curto com o terra nos circuitos entre o TSM, TSSM ou HFSM e os piscas.

POSSÍVEIS CAUSAS
Terra aberto
Alimentação comutada aberta
Abertura no circuito do CAN alto ao BCM
Abertura no circuito do CAN baixo ao BCM
Abertura no circuito do interruptor da ignição
Circuito de dados seriais aberto
Corrente da bateria do ECM aberta
Circuito da bateria aberto
Circuito da ignição aberto
Circuito da bateria aberto
Circuito de terra aberto
Circuito de terra do BCM aberto
Circuito de dados seriais aberto
Curto-circuito com o terra no circuito de alimentação
Fusível do ABS aberto
Fusível da bateria aberto
Sem alimentação no veículo
Curto com o terra no circuito do interruptor da ignição
Curto com a tensão no circuito do interruptor da ignição
Abertura no circuito do BCM alimentado pela bateria
Mau funcionamento do interruptor da ignição
Mau funcionamento do ECU

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