CasalSS em Paripueira (AL)

Nossos amigos curitibanos Josuel e Sissi foram passar uns dias na casa de praia em Paripueira e lá vamos nós de novo e desta vez levamos Viana e Gal a tiracolo, uma parte do HDfamília. Saímos dia 16/10/2020 de Salvador, via Estrada do Coco (BA 099), conhecida como Linha verde, depois, em Sergipe fomos pela Ponte Gilberto Amado, com uma paradinha em Terra Caida/SE para comer as famosas empadinhas de um restaurante local. Deliciosas, diga-se de passagem.
Pernoitamos em Aracaju, no Simas Praia Hotel. No dia seguinte pegamos a BR 101… um caos. O trajeto entre Aracaju e a divisa com Alagoas está muito esburacado e com movimento intenso de caminhões. O exército estava duplicando a pista, então em alguns pequenos trechos a rodovia está ótima, mas por algum motivo atualmente eles não estão mais na região.
Acessamos Maceió por Barra de São Miguel, para fugir do trânsito infernal da via expressa de Maceió… aprendemos isso na viagem até la em março rsss.
Em Paripueira, foram dias de muita risada, wisky com furo na garrafa pq secou rápido(rsss), cerveja e praia com nossos amigos.
A volta, foi… A VOLTA….
Eu (Santi) e Viana optamos por voltar pela AL101, pegando a balsa que liga Piaçabuçu (AL) a Brejo Grande (SE), foz do São Francisco. Tirando a balsa primitiva, com acesso de areia e pedras soltas, o passeio é bem legal… camarões sendo vendidos a R$ 18,00 o kg, já limpos… pena que não dava para levar na moto.
Só que, ao chegar em Brejo Grande, fomos avisados que as opções eram volta via Neópolis (SE)-Propriá(SE), e BR 101 novamente, ou por Japaratuva, a qual estava com muitos buracos. Depois deram outra alternativa, via Pirambu (SE), que seria mais perto até e evitaria um pouco dos buracos… só esqueceram de dizer que era de terra, cheia de costela de vaca, areia, bois na estrada… final da história: foram 310 km em 9 horas de estrada.
Para relaxar, optamos por dormir 2 noites em Aracaju, e voltamos tranquilamente pela litorâneas (SE 100 e BA 099).

[ngg src=”galleries” ids=”108″ display=”basic_thumbnail”]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo