CasalSS – Expedição Ushuaia – 10 – 2022-11-11 – Rosário para Santa Rosa

De Rosário partimos para Santa Rosa. 674km. Achamos a cidade muito bonita. Merece mais tempo para explorar. Bel fez a primeira perna da viagem, ficou com frio e passou a fatboy para Gerson… nem tava tão frio assim, trocou de roupa na beira da estrada.
Pegamos alguns trechos com asfalto ruim nessa rota.. mas faz parte.
Já na cidade escolhemos ficamos no hotel Lihuel Calel – 7.200 pesos a diária… 8.000 pesos a diária com café da manhã.
Nos acomodamos e depois q chegamos pegamos um táxi (Bel e Gerson foram de carro) até a UW Union para sacar pesos…mas estavam as duas fechadas que achamos estavam fechadas. Esse é um ponto a se preocupar na viagem. É bom ter “efetivo” para pelo menos 4 ou 5 dias. Nos deparamos com feriadões não previstos, decretados na última hora pelo governo…
O taxista nos contou os planos de ir de motorhome para o Brasil no início do ano que vem. Instagram: gastandocubiertas – youtube : @gastandocubiertas4686.
Fomos então para a Parilla Los Caldenes…. Tudo gostoso, tomamos 2 vinhos (R$18,00 aproximadamente) e o total da conta para nós dois deu 8.500 pesos (buffet livre de saladas) e carne a vontade, incluído nesse valor o vinho tbm.
Voltei no carro com Bel e Gerson, claro q erramos o caminho e entramos por umas ruas totalmente alagadas kkkk .. Depois voltei com Gerson para buscar meu maridinho no restaurante… ele não coube no carro por causa das malas que estavam no carro de apoio.
Fizemos 3 paradas de abastecimento – Sancti Spiritu, General Viilegas e Santa Rosa
Um fato a prestar atenção, principalmente nos postos YPF, as entradas e saídas são de rípio, por isso desacelere..
Rota: RN 14 e depois a RN 33, pequeno trecho pela RP 7 e finalmente a RN 5 – é só seguir em frente…
Despesas do dia: cotação do peso variou entre 1 real X 59 e 62 pesos
Hotel: 8.000 pesos (cerca de R$ 135,00) a diária.
Jantar: 4.000 pesos (costela, batas fritas, vinho – cerca de R$67,00 o casal), já com gorjeta (ou propina, como dizem em espanhol)
lanches na estrada: 750 pesos
gasolina: 8.417,00 pesos – 55,25 litros
Valor gasolina: 152,00 em média.