CasalSS em Porto Alegre

Pretendíamos descer para o Sul com um casal de amigos, Dutra e Fabrícia. Na vespéra, encontrei com Ferrari, meu padrinho do CHD, que comentou que também iria descer; conclusão: montamos um comboio de 3 harleys e pegamos a estrada no outro dia.

Fizemos o roteiro passando por Salinas/MG, nossa primeira parada para dormir. Até aí viagem maravilhosa, asfalto seco e bom, tirando o velho trecho de Jequié até a divisa com Minas, pois tem muito caminhão. No dia seguinte seguímos sentido Montes Claros para pernoitar em Igarapé, sempre em Minas. Muita chuva o trajeto todo e passamos por um acidente um pouco antes de Montes Claros, com muito óleo na pista, por pouco fomos os 3 ao chão. Depois de derrapar e deslizar por uns bons metros conseguimos parar no acostamento e ficar ali respirando até passar a tremedeira rsssss

Chegamos em Igarapé no Hotel Fazenda já era noite, não tinha mais jantar, nem serviço de cozinha, por isso pedimos pizza para entrega, jantamos e descansamos. Nada como ter um engenheiro mecânico no grupo… logo cedo Ferrari foi verificar se as motos estavam em ordem…

Decidimos parar em Campos do Jordão, menos Ferrari que estava com saudades da esposa (ou medo) e seguiu direto para Indaiatuba.
A serra que liga Extrema-MG, via Joanópolis, a Campos do Jordão é sensacional. No dia seguinte pegamos a estrada para Campinas, primeiro destino de nossa viagem, onde nos separamos dos amigos Dutra e Fabi.
Depois de passarmos um período em família, seguimos para nossa família de Curitiba, desta vez não fomos pelo Rastro da Serpente, mas passamos por Sorocaba, descendo a serra Cabeça de anda, sentido Juquiá.

Mais alguns dias em família e seguimos para Porto Alegre, não sem antes passar por Urubici e descer a maravilhosa Serra do Rio do Rastro. Em Urubici um pequeno lapso e esqueci o Ipad com todas as fotos e filmes no alto do mirante… Graças a Deus ainda existem pessoas honestas, pois o Ipad foi achado e entregue na pousada em que ficamos hospedados e os donos da pousada nos enviaram pelos correios.

Já em Porto Alegre parada para visitar nossos queridos amigos Rê e Lu, passeamos e nos divertimos muito… fomos até a um bar diferente… Valen Bar, temático erótico, show!

Na volta, nos encontramos em Campinas com nossos companheiros de ida, agregando por um período o harleyro Marcon. Voltamos pelo mesmo trajeto da ida, mas a estrada que liga Montes Claros-Salinas (BR 251) já não existia mais… buraco o trajeto quase todo, de acostamento a acostamento…

Chegando em Jaguaquara/BA, a moto de Dutra teve 8 raios quebrados e assim ele ficou em um Posto esperando o guincho enquanto eu, Sandra e Ferrari seguímos para Feira de Santana, encontrar o pessoal do HOG Salvador Chapter que marcou um almoço para nos “resgatar no caminho”. Enfim em casa.
mais fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo