HOG Rally – Gramado

Viagem maravilhosa com a galera do Hog Salvador Chapter. Partimos de Salvador, juntamente com o amigo harleyro Pondé. Um pequeno atraso na saída… marcamos no Posto do Rei da Pamonha na BR 324 às 07:30 mas, Pondé chegou as 10:30, por causa de um pneu mucho.
Fizemos o roteiro habitual até então, Salinas MG e Hotel fazenda em Igarapé MG. Encontramos o resto da galera (Nilton, Marcon, Marcelo, Oldegar, Luis da Negona, Toinho Amaral e esposas) em São Paulo, onde todos nos hospedamos no Hotel Ibis (um deles… não lembro qual).

No outro dia partimos em comboio rumo a Gramado, com pernoite em Floripa. Em Floripa aproveitamos para comemorar o meu aniversário e o de Oldegar, ambos no mesmo dia, 30/04!

No dia seguinte saímos para Gramado, é claro que subindo e descendo a Serra do Rio do Rastro. pegamos um dia de ventos fortes, disseram que chegou a 100 km/h em Urubici; no topo da serra tivemos que andar inclinados, parecia caminho de Ushuaia rsss. Oldegar parecia um menino de tão alegre que ficou com a farra.

Após a descida… nos perdemos de Nilton e Marcelo. Marcon, Oldegar e Luis seguiram para Gramado. Eu, Pondé, as esposas e Toinho esperamos um pouco mais para ver se os desgarrados nos alcançavam mas sem sucesso seguimos. Foi tudo bem, até o momento em que nos pararam na PRF de Torres, a uns 180km de Gramado, quase na entrada da Rota do Sol, eram umas 17:00hrs. 
Após duas exaustivas horas(uma longa história) fomos liberados e seguimos para Gramado. Quase morremos de frio nesse trecho à noite. Tivemos que parar num posto e pedir um café muito quente porque o frio estava terrivelmente congelante.  O restante da viagem estava sensacional! Churrasco, rock, cerveja, baile a fantasia, desfile de motos pela cidade! Tudo perfeito! 

Não voltamos com a galera, pois tinham pressa de retornar e nós tínhamos todo tempo do mundo… O trecho de Gramado até Curitiba fizemos acompanhados de Elias e Magnólia. Em Curitiba e Campinas as visitas familiares de sempre, aproveitando para passar por Serra Negra.

De Campinas para Salvador optamos por seguir sem roteiro… Saímos em direção a Poços de Caldas, depois interior de MG, até Ouro Preto, Ouro Branco e Mariana. Quase fomos para o Rio de Janeiro, mas uma nuvem muito carregada na serra nos fez voltar para BH. Daí em diante foi o caminho da roça até em casa.

mais fotos
– Estrada
– Floripa, Rio do Rastro e Rastro da Serpente
– Evento em Gramado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo