CasalSS – Expedição Ushuaia – 20-21-22 – 2022-11-21 a 23 – Gobernador Gregores para Rio Gallegos

Saímos do Hotel Cañadon Léon em Gobernador Gregores em torno das 11:00 horas .

O guincho chegou perto das 10:00, estava marcado para as 06:30, não era um guincho apropriado pois não tinha como subir a moto, aliás, era uma camionete normal, tipo saveiro rsssss…. Daí eles tiveram que ir a cata de um barranco para subir a moto…. Demorou um pouco mas deu tudo certo.
Barranco? 😲 Isso mesmo! na Argentina não se encontram postos de gasolina ou troca de óleo que tenham rampas para facilitar acesso.

Pegamos a estrada rumo a Rio Gallegos….Santi e Gerson foram de moto e eu fui com Bel no carro. Nos divertimos muitíssimo! Tinha horas que Bel quase que tinha um ataque de riso e eu precisava dar uma paradinha com as piadas para ela se recompor 😂😂😂😂

Tinham muitos e muitos guanacos soltos nos acostamentos …. Muitos mortos… todo cuidado é pouco. 

Agora, pensem em um mundo pequeno… Estávamos no posto YPF em Piedra Buena, tomando um lanche de boa, quando alguém bate na janela!!! Era o Japa, amigo de Salvador, que estava voltando de Ushuaia… ele estava conduzindo um motociclista de BH, ida e volta, do Brasil ao fin del mundo. O Japa sempre faz viagens, para quem quiser companhia profissional, Big Riders Moto Adventure.

Chegamos  em torno das 16:10 e fomos direto para a oficina – Ride Motos. Imaginem o empenho tirar a moto de cima da camionete, mas de novo deu tudo certo. 

Como chegamos num feriado, a moto ficou na oficina e rumamos para o Hotel Austral, 8.600 peso o quarto de casal.

Saímos para jantar as 19:00, mas como tudo só abre às 20:00, ficamos perambulando pela Avenida do hotel… descobrimos uma WU (Western Union) a uma quadra do hotel, o que veio bem a calhar para a nossa retirada de moeda argentina.

Fomos conhecer a orla de Rio Gallegos…. Bem bonita! A galera fica passeando de carro pela Avenida beira mar…. indo e voltando, indo e voltando rsss.

Jantamos no restaurante El Tablon. Comemos um talharim à bolonhesa, deu 2.600 pesos o casal. 

No dia 22/11, mudamos para o hotel Aire de Patagônia, pois não havia mais disponibilidade no hotel Austral, por nossa sorte. O hotel Aire é bem melhor e fica ao lado da WU.
Voltamos à oficina para pegar a moto, mas infelizmente, o Amauri nos informou que não conseguiu achar pneu para Harley ou aro 16 de carro (dark side da harley rsss), então optamos por fazer um manchão com pneu de caminhão ou algo da espécie. Teríamos que aguardar mais um dia em Rio Gallegos.

Além do reparo do pneu, teve também reparo de dente, pois eu, Sandra, roendo unha, quebrei o dente da frente. Por sorte o remendo do dente foi resolvido sem problemas. Custou 4.500 pesos a consulta e 8.000 pesos o reparo.

Almoçamos no restaurante Tenedor Libre Lomas (Chino) – Parrilla, 2.900 pesos por pessoa o buffet livre com parrilla a vontade.
Fomos à oficina (taller em espanhol)… 🙏 Sempre existe ajuda Divina!! o Amauri (dono da oficina), achou um pneu original, michelin, no mercado livre, em Buenos Aires e o pai dele poderia pegar e remeter por frete aéreo para nós, já que pelo prazo normal do mercado livre teríamos que aguardar cerca de 15 dias.
Como não podemos comprar pelo mercado livre em um país diferente do nosso, um amigo dele comprou e eu o paguei em efetivo (ainda bem, porque pelo câmbio original o valor seria bem maior).
Comemoramos muito! Pois poderíamos seguir para Ushuaia como programado!
Lá pelas 20:00 fomos aqui perto do hotel, em uma galeria – Marcos Shopping Center, tomar um chopp e comer cachorro quente, que é bom, mas não igual ao nosso hehehe.

No dia 23/11/22 – quarta feira Expedição Ushuaia – dia em Rio Gallegos.
Antes de turistar, voltamos na oficina para saber do pneu novo. Mas…Mais problemas, o pneu não chegou na data prevista. Nossa reserva em Ushuaia, única que fizemos antecipadamente, por causa do encontro de motos que aconteceria no período, estava comprometida.

Nesse dia almoçamos no Moma, uma hamburgueria, nossa despesa com chopp e lanche saiu por 8.000 pesos.

Saímos de carro para conhecer a Capilla da Virgen Guer Aike. No local há também uma Capela da Difunta Corrêa, mas sem chance, os ventos estavam fortes demais…. Chegamos a conclusão que por isso não tinha uma alma viva lá hahahaha. 

Depois de muiiiitas fotos e filmes retornamos para tentar conhecer a Laguna Azul, que todos enxergamos verde. Ventos gelaaaados. Muito lindo o local. Valeu a pena. Mais fotos e retornamos. 

Há uns 25km antes de Chegar na Laguna Azul, vimos um grupo de motociclistas parados no acostamento e paramos para ver se precisavam de ajuda. Eles não estavam conseguindo arrumar a corrente da moto de um deles que havia escapado porque estava frouxa. Gerson tinha ferramentas no carro e conseguimos ajudá-los. O vento estava a 55,8 km por hora e uma das motos caiu, mesmo paradinha da silva. 


Fomos direto comer no Buffalo’s, hambúrguer e fritas gigantes, acompanhados da cerveja Astral Ipa, muito boa.
Fomos dormir. Lá pelas 19:00 fui (Sandra) com Bel tomar um chá no restaurante do hotel. Resolvemos tomar nossos vinhos. Pedimos licença e sentamos ao fundo pra bebemorar.
Santi recebeu msg da oficina informando que meu pneu chegaria somente na quinta feira, ou seja, somente na sexta feira poderíamos rumar pra Ushuaia, mas as notícias dos ventos não eram boas, a previsão do vento era piorar (havia alerta de ventos fortes) e só começaria a melhorar no domingo. 

Sem saber ao certo se a moto ficaria pronta… pensamos bem e pensamos em deixar parte da bagagem do carro de apoio em um quarto do hot (reservamos um quarto por 3 dias) e seguirmos todos juntos de carro.
Nisso apareceu um motociclista brasileiro (Maeda Sam) que estava retornando de Ushuaia. Veio com um grupo da Paraíba. Disse que não faria novamente essa viagem de moto, que caiu 4 vezes. Ventos de 90km/h. Foi a gota d’água para decidirmos alugar um quarto até segunda feira, deixar as motos e as bagagens no quarto e ir os 4 de carro para Ushuaia.

Gastos
abastecimento:
CIDADE: PIEDRA BUENA – KM: 198
Valor gasolina:  162,60 pesos      
RKP: 1.676,40 pesos argentinos –   10,310  Litros
média: 19,20 km/litros
ops… aqui já estávamos sem a Heritage
Hotel:
Austral – 8.600,00 pesos
Aire de Patagônia – 8.900,00 (total 17.800,00 pesos por 2 diárias). Como deixamos as coisas de todos em um único quarto, enquanto fomos para Ushuaia, tivemos uma despesa adicional de 2 diárias por casal enquanto fomos para Ushuaia (mais 17.800,00)
restaurantes:
el Tablon: 2.600,00 pesos
Lomas: 2.900 pesos por pessoa, buffet livre com parrilla a vontade. com bebida saiu por 8.000,00 pesos o casal, já com a propina.
Moma: hamburgues e cerveja – 8.000,00 casal
Buffallo´s: hamburguer, fritas e cerveja – 2.500,00 pesos cada – 5.000,00 casal
Marcos shopping Center (cachorro quente: 450 pesos cada) e cerveja: 1.600,00 casal
total: 71.076,40 pesos aproximadamente R$ 1.184,00

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo