CasalSS – Expedição Ushuaia – 23 – 2022-11-24 – Rio Gallegos – Ushuaia

Atenção: Rio Gallegos a Ushuaia – tempo de viagem em média 12:30, se não houver atrasos na balsa e alfândega. Nós saímos as 07:30 para pegar a 1a. balsa, mas chegamos em Ushuaia a 23H aproximadamente – 16 Horas.

DÍA 23 – Expedição Ushuaia – 24/11/22 – quinta feira – de Rio Gallegos a Ushuaia de carro.
O pneu não chegou ontem. Chegará somente hoje pela manhã lá em Rio Gallegos. Com relação aos ventos, somente irá diminuir a partir de domingo!
Decidimos descer de carro os 4. Pegamos um quarto no hotel até segunda feira, colocamos todas as malas neste quarto, fizemos uma malinha cada um e partiu Ushuaia.
Saímos de Rio Gallegos em torno das 10:00. Chegamos na Aduana Argentina as 10:30 e as 10:50 chegamos na Chilena, depois de passar pelos 4 passos, na hora da saída pediram a tarjeta de ingresso do carro. Não achamos. Retornamos para o início da fila. Santi foi procurar, não achou.
Ele nos deixou passar mas disse que na próxima não libera

😃
😃

A declaração jurada nada mais é tirar da reta do fiscal: vc declara que não está levando nada e ele dá uma geral no veículo.
Estamos aguardando agora as 12: 30 aguardando a balsa para atravessarmos o Estreito de Magalhães – logo chegaremos em San Sebastian (hostel Xinema, indicação de Brasileiros em Ushuaia) onde iríamos dormir se viéssemos de motocicleta, mas cancelamos o hotel.
Já são 14:05 e ainda estamos na fila da balsa. Não tem previsão de chegada da balsa. Ninguém dá informação.
Tem um supermercado mas estava fechado. Também tem um restaurante, onde uma única mulher atendia o caixa, Sérvia o café, pegava os sanduíches…. Uma fila gigantesca pq chegaram uns 3 ônibus de turismo entupido de gente e formaram aquela fila sem fim todas as velhinhas querendo encher de água a garrafa térmica
As 17:30 chegamos na Fronteira Chile de saída do Chile e entrada na Argentina….Passagem rápida
Entregam um ticket para entregar na entrada da Argentina.
Na fronteira de entrada para a Argentina, pediram somente os passaportes dos 4 e o ticket de saída do Chile. Aí nós liberaram para a aduana. Na aduana pediram somente os 4 passaportes, perguntaram se estávamos os 4 juntos. Aí pediram somente o passaporte e o documento do carro.
Quando pegamos o carro, na passagem da fronteira pediram o ticket.
Chegamos em Ushuaia eram em torno de 23:00 hrs
Foi muita muita emoção chegar em Ushuaia