HDFamília em Vitória da Conquista

E lá vamos nós para mais um Bate & Fica pela Bahia. Desta vez foi com nossa galera do HD Família. A ideia dessa viagem foi para acompanhar pelo menos um trecho nosso amigo Marcio, que em sua primeira viagem de moto, iria solo para Sampa. Decidimos ir com ele até Vitória da Conquista BA, cerca de 530 km de Salvador BA.

Marcamos de nos encontrar e sair via Ferry Boat e pegar o Vale do Jiquiriça, logo cedo. Alguns problemas de percurso mudaram tudo… Marcio atrasou… e como chovia muito, o ferry não podia levar motos. O logo cedo, 06h virou 10h.

Saímos então via BR 324. Estávamos em um comboio de 9 motocicletas. Foi minha (Sandra) primeira viagem longa pilotando uma moto. Santi foi como RC, e orientou a todos que, por causa do excesso de caminhões e pouca experiência de alguns, as ultrapassagens ocorreriam, como sempre um de cada vez, mas apenas quando desse para todos passarem.
Como o comboio era muito grande, tanto as ultrapassagens como as paradas eram demoradas.  Enquanto alguns estavam prontos, outros ainda iam ao banheiro, ou iam comer algo, aconteceu de tudo…. o que atrasou muito a viagem e nos fez pegar o final da viagem à noite. Chegando em Vitória da Conquista seguímos até a saída da cidade para retornar ao Hotel que era próximo (Ibis). Porém a má sinalização fez com que o nosso RC errasse o acesso e seguimos sentido via contorno, retornando. Ao perceber o erro, procuramos por um espaço “seguro” para manobrar, pois já era noite (Aqui tem uma história que não esquecerei, para contar em resenha..hehehe – adquiri meu primeiro pedaço de terra kkk). Infelizmente após a queda a moto não pegou mais e tive que voltar na garupa para Salvador(descobrimos depois que havia quebrado um fio que passa por dentro do chassi).

No dia seguinte Marcio seguiu para Sampa, mas antes ouviu muitas recomendações do Santi rssss.
Gerson e Bel voltaram via serra do Marçal, esticando o caminho. Eu, Santi, Duda, Vivi, André, Naiana, Gian e Lívia, Lili e crianças, voltamos para Salvador, desta vez pelo Vale do Jiquiriça e Ferry-boat.