CasalSS em Montevideo

E lá vamos nós novamente rumo ao Sul, cada um em sua moto. Desta vez eu (Sandra) irei com minha dyna pelo Rastro da Serpente. Depois de passarmos por Campinas e Curitiba, pegamos a estrada novamente para visitar nossos amigos Rê e Lu em Porto Alegre. Dali nos seguiram para Montevideo e Rivera, no Uruguai. Deixamos a dyna em Curitiba, pois não conhecíamos as estradas do Uruguai e por segurança achamos melhor ir apenas com a moto do Santi, a Road King Police.

Em Porto Alegre providenciamos a carta verde, documento que permite o tráfego de veículos no Uruguai e Argentina. Seguimos pela fronteira em Jaguarão RS, acompanhados pelos nossos amigos, que foram de carro. Longos trechos totalmente desertos nos pampas uruguaios. Sem nenhuma cidade ou posto de gasolina.

Em Montevideo, além de passearmos pela cidade e jantarmos, fomos a uma loja da Harley, onde Santi pretendia antecipar a revisão. Loja pequena, optamos por fazer a revisão na volta em Curitiba. Seguímos para Rivera (Uruguai), divisa com Santana do Livramento. Terra de alguns amigos.

Chegamos a conclusão que foi uma boa opção termos optado descer somente com uma moto, apesar de que eu teria amado pilotar por lá. Em nossa próxima descida até o Sulzão com certeza será pilotando minha moto.

Em Rivera nos separamos de Luis e Regina que voltaram para Porto Alegre, e nós seguimos para Foz do Iguaçu, pernoitando em Frederico Westfalen RS.

Em Foz fizemos os passeios turísticos, fomos visitar as Cataratas do Iguaçu, cruzamos a ponte para o lado Paraguaio, a Ciudad Del Este…cruzamos à pé… chegando do outro lado da ponte, Santi quis voltar na hora, disse que estava sentindo nos quintos dos infernos…rssss

Também visitamos o marco da tríplice fronteira: Brasil, Paraguai e Argentina.

Depois, o caminho da roça, Curitiba, Campinas e Salvador.
mais fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo